Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011



Apresentação do  Livro Duas Festa de Ciranda
dos Autores Fábio Sombra e Sérgio Penna
Local: Livraria Museu da República, Rua do Catete,153
Data: 01/10/2011
Não Percam!!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DUAS FESTAS DE CIRANDA


Participe! Envie um texto* criativo para:  promocao@zit.com.br

*Junto com o texto, no mesmo e-mail, envie: nome completo, telefone, DDD, endereço, bairro, cidade, estado, CEP e e-mail. A falta de qualquer uma dessas informações implicará na desclassificação automática do participante.

Os cinco textos mais criativos vão receber em casa um exemplar do livro "Duas festas de ciranda", dos autores Fábio Sombra e Sérgio Penna, publicado pela Zit Editora.

Prazo para envio do texto e informações para participar: 22 de setembro até 30 setembro de 2011.

Resultado: 03 de outubro de 2011 no site da Zit Editora.

saiba mais em nosso site: ziteditora

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A 22ª edição da Bienal do Livro de São Paulo foi lançada!



A Câmara Brasileira do Livro foi fundada oficialmente no dia 20 de setembro de 1946, e hoje  (20/09/11) para comemorar os 65 anos de existência o calendário do aniversario da CBL, realizou um café da manhã, no Espaço Rosa Rosarum, o lançamento da 22ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá em 2012 . A feira será realizada entre os dias 9 e 19 de agosto de 2012. A feira é uma realização da Câmara Brasileira do Livro organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. O projeto foi apresentado para os associados da CBL e editoras participantes da feira, onde os interessados podem realizar a reserva de seus estandes.

"Zit Editora é que foi meu lugar, o reinado visitar" - Palavras de Renata Holanda - Administradora do Blog Tecer Girassois


Fiz uma linda incursão na Zit Editora, e melhor que comprar os livros, é saber o passo a passo de como é feito.
As novidade da capa do livro: O Príncipe Encrencado, de Tiago de Mello, Ilustrações de Anna Anjos.Tocar nas folhas do livro, as páginas lindas, encantadas, quanta maravilha tem numa Gráfica. E a Editora pulsa, emociona, concretiza em imagens, palavras, os universos infantojuvenis. Adquirir um livro é um exercício de ser escolhido. O livro lhe escolhe, pede, como dizia Drummond: Trouxeste a Chave?

BLOG:Tecer Girassóis

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lançamento do Livro: O príncipe encrencado

Texto: Tiago de Melo Andrade
Ilustrações: Anna Anjos
36 páginas . 23 x 17 cm
1ª edição – 1ª impressão



Sinopse:
O príncipe encrencado é uma releitura moderna dos contos de fada. A história
traz uma aventura muito bem humorada com direito a príncipe raptado e
princesas e plebéias tentando salvá-lo, com as mulheres tomando as decisões
nesse conto de fadas às avessas. Um livro para ser lido por toda a família.
Temas envolvidos: pluralidade cultural, meio ambiente, ética e sexualidade.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasil é homenageado na Festa Internacional Literária de Buenos Aires

A terceira edição da Festa Internacional Literária de Buenos Aires, começou dia 09/09 e segue até dia 18/09 em vários pontos da cidade de Buenos Aires.E como país homenageado terá o Brasil. Os painéis vão discutir ainda a diversidade da narrativa brasileira atual e seus cruzamentos com literatura hispânica. O país tem o maior número de escritores representados nos 9 dias da feira. João Gilberto Noll, Santiago Nazarian, Adriana Lisboa, Luiz Ruffato, Joca Reiners Terron são os escritores convidados, além de Moreno Veloso, músico, e Vilma Aréas, crítica. Para não deixar a tradição de lado, quando se fala em Brasil, os escritores mais homenageados e discutidos serão Machado de Assis, Guimarães Rosa e Clarice Lispector. A agenda pode ser vista aqui: http://filba.org.ar/. Todas as atividades são gratuitas.

Tereza Malcher ,foi convidada no ABZ do Ziraldo


Tereza diz para o publico que levou mais de 40 anos para tornar-se escritora. Segundo ela, é uma grande magia criar os personagens, “Nós somos os nossos personagens. Eu sempre gostei de escrever, desde pequena. Mas só depois dos 40 anos que eu vi que gostava de imaginar. Quando comecei a escrever, vi que gostava de escrever para crianças”, disse.

A escritora diz que um de seus livros que fez também bastante sucesso, foi “O Livro Maluco e a Caneta sem Tinta” com ajuda de seu amigo Márcio Paschoal.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Por uma cidade de leitores


Em diversos programas e projetos, cariocas são estimulados a buscar o prazer da leitura, dentro e fora da escola.
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem batido recordes de público, com destaque para o grande número de estudantes. Para entender como a cidade tem abraçado a questão da leitura, a Abrelivros recebeu, no seu estande, representantes da Prefeitura Municipal, que apresentaram diversas ações de fomento da leitura.leia mais

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

IBL e Dersa firmam parceria convênio implantará bibliotecas no sistema de travessias litorâneas


O IBL e a DERSA assinam convênio para a implantação de bibliotecas no sistema de travessias litorâneas. A previsão é que até o início de 2012 a primeira seja instalada na estação de Vicente de Carvalho (Guarujá), por onde passam diariamente cerca de 13,5 mil pessoas.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Na Bienal do Livro,profissionais na parte dos e-books, discutem sobre a substituição dos livros para os Tablet’s

A Biblioteca Nacional realizou nos dias 6 e 7, na Bienal do Livro, o colóquio E-books e a democratização do  acersso - Modelos e experiências de bibliotecas, onde especialistas da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Brasil discutirão o papel das bibliotecas nacionais e o serviço de empréstimos de ebooks, o crescimento da demanda deste tipo de serviço, assim como os desafios impostos pelas novas  tecnologías.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Edição especial!!! (fonte: http://www.lucianarosablog.blogspot.com/)

Edição Especial para o Estado de São Paulo

Meu livro O Planeta está com febre recebe este mês o selo “Os Meus Livros Favoritos na escola”, concedido pela Secretaria de Educação de São Paulo. A contemplação está inserida no projeto Minha Biblioteca que visa a adoção de livros selecionados pelo poder público para integrar o acervo de bibliotecas populares do Estado de São Paulo. Contaremos agora com a coragem e o amor dos pequenos paulistas para melhorar cada vez mais a saúde do nosso amado Planeta Terra!!!
Visite o blog da escritora Luciana Rosa
http://www.lucianarosablog.blogspot.com/

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MEC anuncia que vai aumentar o aprendizado dos alunos, distribuindo Táblet’s para os alunos de escolas públicas.

O MEC (Ministério da Educação) Anunciou que vai distribuir tabltet’s – para escolas públicas no próximo ano.
A informação foi divulgada ontem pelo ministro da Educação Fernando Haddad, durante a Bienal do Livro. Segundo o conselho,é interagir mais os jovens para a aera da Tecnologia.
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado este ano e que destacou a iniciativa está sendo executada em Parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia