Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Luis Pimentel no Programa do Ziraldo


O ABZ do Ziraldo deste domingo (03), às 12h, recebe a contadora de histórias Fátima França, o escritor Luis Pimentel, o palhaço Pão de Ló, além de muita música com Coral Maluquinho.
Dando início ao programa, Ziraldo lê o editorial do dia, a frase escolhida foi: A criança deve escrever todos os dias no seu diário. Depois da leitura, o apresentador argumenta que daqui para frente nenhuma criança no Brasil pode nascer sem gostar de ler, já que a leitura é uma necessidade, é busca de conhecimento e crescimento.
Ainda no primeiro bloco, Ziraldo apresenta Fátima França, ela conta a história de João Esperto. No segundo bloco, o palhaço Pão de Ló, do Circo Trapézio, apresenta suas brincadeiras para a plateia. Depois das brincadeiras, Ziraldo entrevista o autor do livro: História de dois lados, de Luis Pimentel. O escritor conta como foi fazer este livro, fala do número de livros que já escreveu para o público infantil, como se envolveu com a literatura, além contar também um pouquinho sobre a sua própria história de vida.

3 comentários:

  1. Minhas filhas amam o menino maluquinho tanto nos livros quanto nos episodios da TV, a mais velha tem seu diario e vive escrevendo a mais nova esta na fase da alfabetização entçao gosta de figuras grandes e textos básicos, estamos sempre em busca de livros novos para elas..Bjso!!

    ResponderExcluir
  2. Ziraldo é tudo de bom, eu adoro o menino maluquinho!

    ResponderExcluir
  3. Ziraldo fez parte da minha infância, gosto bastante.

    ResponderExcluir