Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

Entrevista - Sorteio Especial Zit Editora

Um dos livros do Sorteio Especial da Zit Editora, Minissaia, batom e futebol, escrito por Letícia Sardenberg, aborda o preconceito que algumas famílias têm com meninas que jogam futebol. Uma história linda de laços familiares e também uma verdadeira prova de amor, que a escritora fez para sua filha Flavia. Letícia contou um pouco de onde surgiu a ideia de escrever Minissaia, batom e futebol. Confira a entrevista:


1 – (Zit Editora) O que te inspirou para escrever essa história?

  “A inspiração foi a paixão que minha filha - na época, com cinco anos - sentia pelo futebol. O interesse pelo esporte era tanto, que acabei matriculando-a numa escolinha, mas a turminha era formada basicamente de meninos. Meninas mesmo, só ela e mais duas. Não demorou muito para ouvirmos as críticas: "por que não balé, em vez de futebol"? Puro preconceito! Daí, nasceu a ideia de escrever Minissaia, batom & futebol!”

2- (Zit Editora) Na sua infância, você já sofreu algum tipo de preconceito, como é  o caso da história?

Apesar de já ter sofrido buylling, não me lembro de ter vivido, na minha infância, uma situação parecida com a da Luisa, personagem do meu livro. Felizmente, ninguém tentou boicotar meus sonhos por sentir algum tipo de preconceito contra mim.”
3- (Zit Editora) Qual a mensagem que você deixa para as crianças que vivem algum tipo de preconceito?

“A mensagem que eu costumo transmitir para as crianças quando vou às escolas é sempre a mesma: se você tem um sonho e acredita nele, lute por ele com todas as suas forças.”

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DO SORTEIO!!!

Nós vamos sortear três concorrentes, cada um ganhará um kit: 1 livro + marca texto + bloquinho.
  • Basta seguir o Blog da Zit Editora publicamente
  • Curtir a página da Zit Editora no Facebook
  • Preencher o formulário clicando aqui

O resultado será divulgado no dia 06 de julho.
Pronto, você já está participando. Boa sorte! *-*

Um comentário: